A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos programas de estágios não obrigatórios. A seleção é organizada pela Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) e é composto de prova sobre conhecimentos relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e questões de conhecimento especifico, a depender da área escolhida. São oferecidas 332 vagas.

A inserção dos estudantes nos locais de estágio está prevista para o mês de julho. As inscrições devem ser feitas até 29 de maio, pelo site da Fundação Cefet . As oportunidades são para diversas graduações nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista e Itabuna. O estágio envolve as seguintes áreas: Sesab, o Cotidiano do SUS Enquanto Princípio Educativo (CotidianoSUS), Centro Antiveneno da Bahia (Ciave) e a Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset). A prova terá duração de três horas para todos os candidatos e será aplicada na data prevista de 14 de junho.

VEJA O EDITAL

O candidato deve ter disponibilidade para o cumprimento de 20 horas semanais. O estágio terá duração máxima de 12 meses, e o estagiário receberá bolsa mensal no valor de R$ 455, além de auxílio transporte. Conforme o edital, o objetivo do estágio é propiciar aos estudantes de diversas graduações o conhecimento da realidade do SUS, potencializando-o enquanto espaço privilegiado de aprendizagem e apoio à formação profissional, com vistas ao desenvolvimento do educando para o trabalho em saúde e fortalecimento do SUS.

O prazo de validade do processo seletivo é de, no máximo, 12 meses, contados a partir da publicação do resultado final, podendo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Sesab.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356