Estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2016. Podem participar candidatos com ensino médio completo. São oferecidas 58 vagas para aviação (ambos os sexos), 25 para intendência (ambos os sexos) e 15 para infantaria (apenas para o sexo masculino).

Com duração de quatro anos, em regime de internato, os cursos serão ministrados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de maio, pelo site da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). A taxa custa R$ 70.

VEJA O EDITAL

Os candidatos serão submetidos a provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas serão compostas por questões de língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa, além de redação.

Para concorrer, o candidato não pode menos de 17 nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso. As provas serão aplicadas em 26 de julho, em Salvador, Belém, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Pirassununga (SP), Porto Alegre, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356