O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) ainda não definiu a data da nova prova do processo seletivo para contratação de estagiários. Nesta segunda-feira (18), a seleção foi anulada pelo Tribunal por conta de supostas irregularidades cometidas pela empresa organizadora, a Metrópole Soluções.

A aplicação das provas, no último domingo, foi marcada por confusão. Os candidatos reclamaram da falta de organização, pois a empresa teria alterado alguns locais de prova um dia antes. Na Escola de Engenharia Eletromecânica, no bairro de Nazaré, em Salvador, as salas disponíveis não eram suficientes para receber todos os inscritos. Revoltados, alguns estudantes invadiram a instituição e rasgaram as provas. O concurso foi cancelado na escola de engenharia, mas os candidatos fizeram as provas normalmente em outros locais.

Estavam sendo oferecidas 200 vagas para contratação imediata de estudantes de nível médio, que estejam cursando a partir do 1º ano, e 1.110 vagas para estudantes de nível superior dos cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Tecnologia da Informação, Psicologia, Arquitetura, Enfermagem e Serviço Social.

Leia nota divulgada pelo TJ:

“O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia decidiu nesta segunda-feira (18) anular a Seleção Pública para a contratação de estagiários realizada ontem, domingo (17), na capital e em sete cidades do interior do Estado.

Os estudantes dos ensinos médio e superior, regularmente inscritos, terão participação garantida na próxima seleção, sem ônus, em data a ser anunciada.

Mantendo o compromisso de instituir o Princípio de Legalidade, o Tribunal de Justiça está apurando possíveis irregularidades cometidas pela Metrópole, empresa vencedora do processo licitatório. As medidas legais cabíveis serão adotadas com a brevidade necessária.

A contratação de estagiários por meio de seleção pública atende às medidas de transparência promovidas pela atual administração do Tribunal de Justiça. Anteriormente, os estagiários eram contratados por indicação”.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356