A Marinha abriu nesta quarta-feira (30) as inscrições do concurso público para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Armada (QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN). São oferecidas 105 vagas, das quais 82 são para o QC-CA e 23 vagas para o QC-FN. As inscrições vão até 04 de setembro, pelo site da Marinha. A taxa é de R$ 45.

As vagas são destinadas a candidatos com menos de 29 anos de idade em 01/01/15, do sexo masculino, com formação em Ciências Náuticas (Áreas de Náutica e Máquinas), além das seguintes áreas da Engenharia: Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Aeronáutica, Ambiental e Sanitária, Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Civil, Fortificação e Construção, Materiais, Mecânica, Mecânica de Veículos Militares, dentre outras.

VEJA O EDITAL

O concurso é constituído das seguintes etapas: prova de conhecimentos profissionais, redação, e eventos complementares (inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos). As provas podem ser feitas em Salvador, Vila Velha (ES), Rio de Janeiro, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus, e Cuiabá.

O candidato aprovado e classificado em todas as etapas do concurso fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, por aproximadamente 36 semanas. O candidato ingressará na graduação de Guarda-Marinha. Após aprovados no CFO, no final de 2015, os militares serão nomeados no posto de Segundo-Tenente, com remuneração de cerca de R$ 8.050, além de benefícios como auxílio-fardamento e assistência médica e odontológica.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356