O Exército lançou o edital do concurso de admissão aos Colégios Militares do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora (MG), Campo Grande e Santa Maria (RS). As inscrições ficam abertas no período de 4 de agosto a 5 de setembro. São oferecidas 405 vagas em todo o país.

Em Salvador, são 30 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental. A inscrição deve ser feita no Colégio Militar localizado na rua das Hortências, no bairro da Pituba. A taxa é de R$ 85.

Podem participar candidatos do sexo masculino ou feminino que tenham concluído ou estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental (para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental) ou o 9º ano do Ensino Fundamental (para ingresso no 1º ano do Ensino Médio). Candidatos ao 6º ano também devem completar 10 anos até 31 de dezembro de 2015 ou ter menos de 13 anos em 1º de janeiro de 2015. Aqueles que querem ingressar no 1º ano do Ensino Médio devem completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2015.

VEJA O EDITAL

A seleção dos estudantes ocorrerá por meio de provas objetivas compostas por questões de Matemática, Língua Portuguesa e uma redação. Os aprovados ainda serão chamados para a inspeção de saúde e comprovação dos requisitos exigidos. A prova de Matemática está marcada para 21 de setembro. Apenas os aprovados na prova de Matemática serão submetidos à prova de Língua Portuguesa, no dia 16 de novembro.

One Response to “Exército abre concurso para ingresso em colégios militares”
  1. Yuri Matheus says:

    Meu nome é Yuri Matheus Sena da silva sou aluno da escola Centro Educaciona Luz do Saber e tenho 10 anos nasce em 28 de Setembro de 2003

  2.  
Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356