A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abre inscrições nesta segunda-feira (29) para dois concursos: ingresso no Corpo da Saúde e no Quadro de Capelães Navais. As provas e eventos complementares podem ser feitos em Salvador.

As inscrições serão recebidas até as 23h59 de 22 de maio, horário oficial de Brasília, no site da DEnsM (www.ingressonamarinha.mar.mil.br) ou em um dos postos de inscrição da Marinha, cujos endereços também estão disponíveis no site. A taxa é de R$ 45.

Todos os candidatos passarão por um Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de aproximadamente 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na Ilha das Enxadas, no Rio de Janeiro. O início do curso está previsto para 31 de março de 2014.

Saúde
O primeiro concurso oferece 20 vagas para cirurgiões–dentistas, em diversas especialidades, e 19 vagas destinadas a quem possuir graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Esta é uma oportunidade para brasileiros natos, de ambos os sexos, com menos de 36 anos de idade e que tenham concluído o curso superior na área pretendida.

VEJA O EDITAL

O concurso é constituído de duas etapas: seleção inicial (prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e verificação de dados biográficos) e curso de formação. Haverá ainda prova prático-oral de conhecimentos profissionais para cirurgiões–dentistas.

O ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CSM) ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial e do curso de formação. Os salários ainda não foram divulgados.

Capelães Navais
São três vagas para o quadro de capelães navais, sendo duas para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e outra para pastor da Igreja Batista. O candidato deve ser brasileiro nato, do sexo masculino, e possuir mais de 30 e menos de 41 anos de idade.

É necessário ainda ter pelo menos três anos no exercício de atividades pastorais, como sacerdote ou pastor, e curso de formação teológica regular de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião.

O concurso também é constituído de duas etapas: seleção inicial (prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, e eventos complementares) e curso de formação.

VEJA O EDITAL

Os aprovados no curso de formação serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de Primeiro-Tenente, e passarão a receber vencimentos de cerca de R$ 7.400, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médica-odontológica, psicológica, social e religiosa.

A data da prova objetiva será definida posteriormente pela Marinha.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356