O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta sexta-feira (17) o edital do concurso para 23 vagas de procurador do trabalho. Uma das vagas é para a Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador.  O salário é de R$ 21 mil.

É necessário ter nível superior em direito e no mínimo três anos de exercício da atividade jurídica – desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em direito – até a data da posse.

Não serão nomeados os candidatos aprovados no concurso que tenham completado 65 anos ou que sejam considerados inaptos para o exercício do cargo, em exame de higidez física e mental.

VEJA O EDITAL

A inscrição deve ser solicitada no site http://www.mpt.gov.br/concurso no período entre 0h de 21 de maio e 23h59 de 19 de junho, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A taxa de inscrição custa R$ 200. O candidato que não tiver condições de arcar com tal valor pode solicitar isenção do pagamento mediante requerimento específico, formulado até 15 dias antes do término do prazo das inscrições. Cada pedido de isenção será analisado e julgado.

Além de Salvador, há vagas para Recife, Belo Horizonte, Montes Claros (MG), Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS), Campinas (SP), Cuiabá, Cáceres (MT) e Corumbá (MS).

A prova objetiva está marcada para 11 de agosto. As provas subjetiva e práticas serão nos dias 6 e 13 de outubro, respectivamente. Já prova oral vai ser realizada de 10 a 13 de março de 2014.

O prazo de eficácia do concurso será de 2 anos, contados a partir a data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356