O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Polícia Federal receberam autorização do Ministério do Planejamento para a realização de concursos públicos. Somados, os três certames terão 982 vagas. Os editais devem ser publicados no prazo de seis meses, ou seja, até setembro.

A Polícia Federal recebeu autorização para o provimento de 600 vagas para agente de Polícia Federal. O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área. A jornada de trabalho é de quarenta horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. São atribuições do agente de Polícia Federal: executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

O último concurso para agente de Polícia Federal foi realizado em 2012. A remuneração na época era de R$ 7.514,33. Além de nível superior completo, o candidato também deve possuir carteira nacional de habilitação (CNH), categoria “B”, no mínimo. A primeira etapa do concurso público foi composta de exame de habilidades e de conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva), de exame de aptidão física, de exame médico e de avaliação psicológica.

VEJA O EDITAL DO ÚLTIMO CONCURSO PARA AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL

Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso foram convocados para o Curso de Formação Profissional. Realizado em Brasília, em regime de internato, o curso teve duração de quatro meses. Após o curso, os aprovados foram distribuídos nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

Já o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) abrirá 140 vagas, sendo 100 vagas para pesquisador em propriedade industrial (nível superior) e 40 para tecnologista em propriedade industrial (nível superior). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também recebeu autorização para realização de concurso com 242 vagas destinadas ao Instituto Nacional de Meteorologia. As vagas serão distribuídas da seguinte forme: 44 para analista em ciência e tecnologia (nível superior), 38 para assistente (nível médio), 34 para pesquisador (nível superior), 74 para técnico (nível superior) e 52 para tecnologista (nível superior).

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356