A Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec) divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor Indígena na Bahia.  As provas foram aplicadas no último domingo (12). Dos 1.167 inscritos , quase duzentos deixaram de fazer os exames.

O índice de abstenção registrado foi de 17,08%. A cidade com maior número de faltosos foi Paulo Afonso (27%), seguida de Porto Seguro (25%), Ibotirama (18,6%), Ilhéus (9,3%) e Ribeira do Pombal (5,5%).

Ao todo, os candidatos responderam 54 questões, sendo 50 delas da prova objetiva e quatro da prova discursiva. A etapa seguinte, de caráter classificatório, será dedicada à avaliação de títulos.

VEJA O GABARITO

Estão sendo oferecidas 390 vagas, com reserva de 5% aos portadores de deficiências físicas. Dezenove escolas de dezenove aldeias, entre os municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz de Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco, serão atendidas pelos novos professores.

A ocupação tem subsídio de R$ 900, para o período de 20 horas semanais. Este é o primeiro concurso público para a função já realizado em todo o país. Para concorrer, o candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde deverá exercer as atividades.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356