O edital do novo concurso público da Caixa Econômica Federal para o cargo de técnico bancário deve ser publicado até dezembro deste ano. O cargo exige nível médio completo e tem remuneração base de R$ 2.715,04. Os concursos da Caixa são para formação de cadastro reserva; os aprovados são chamados a partir da necessidade da instituição e dentro do prazo de validade do concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O Minitério do Planejamento autorizou em julho, por meio da portaria nº 14, publicada no Diário Oficial da União, o aumento de 9.873 funcionários na Caixa até 2015. Poderão ser contratados 4.850 empregados em 2014, e em 2015, 5.023 servidores.

O último concurso para técnico bancário foi realizado em 2012 e tem validade até 14 de junho de 2014. Depois deste prazo, podem ser chamados os aprovados no concurso cujo edital deve ser lançado até dezembro.

A Fundação Cesgranrio organizou o concurso de 2012. Os candidatos realizaram uma prova de conhecimentos básicos e específicos e redação. Foram 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Ética, Atendimento, História e Estatuto da Caixa, e Legislação Específica, além de 30 questões de Conhecimentos Bancários e Noções de Informática. A redação deveria ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, contendo de 25 a 30 linhas.

VEJA O EDITAL DO ÚLTIMO CONCURSO

As convocações e admissões podem ser acompanhadas no site da Caixa, na opção “Concurso Publico” – “Admissional” ou por meio do telefone 0800 726 0101.

26 Responses to “Edital da Caixa Econômica está previsto para dezembro”
  1. natanael says:

    eu quero saber uma informação para fazer este concurso e preciso ter algum curso especifico na área bancaria.ou só e preciso ter o ensino médio completo.

  2. JS says:

    Gostei do site, bastante objetivo e sobretudo informativo, aguardo mais informações sobre este conurso!

  3. Cristiane de Melo Etchart says:

    Gostaria de entender pois, fui aprovada e classifica no concurso para Caixa Econômica Federal ano de 2006 (publicado no edital especial de aprovados e classificados da Folha Dirijida) mas, nunca fui chamada, isto me desanimou a tentar novo concruso. Desejo muita sorte para aqueles que tentarem!

  4. Sara Gomes says:

    Ótimo site!as informações são evidentes exatamente o que o leitor precisa.Parabéns!!!
    No aguardo para as informações seguintes.

  5. Diego Neves says:

    Apenas esperando liberar esse edital.
    Todo dia acompanho aqui no Toda Prova

  6. Rogério says:

    por favor quero informação da caixa

  7. wesley amelio says:

    como faco pra me increver e ate quando posso me inscrever e precisa ter o diploma ou so o certificado de conclusao serve? Responda no meu email por favor obrigado.

    • Luana Marinho says:

      Oi Welsey, o edital ainda não foi publicado. Portanto, as inscrições ainda não estão abertas. O cargo de técnico bancário exige apenas nível médio completo (certificado serve).

  8. Hellen says:

    Luana,já estamos chegando no final de Dezembro tem alguma previsão para sair o edital?

    • Luana Marinho says:

      Hellen, já sabemos que o Cespe/UnB foi escolhido como organizador do concurso. Mas, diferente da previsão inicial, o edital deve ser publicado em janeiro de 2014. Dessa forma, você terá mais tempo para se preparar.

  9. Maykelly says:

    Eu tenho 16 anos queria saber se posso fazer o concurso, e se caso eu passar eu posso tomar posse do meu cargo daqui a um ano e meio? por favor preciso dessa resposta.

    • Luana Marinho says:

      Oi Maykelly, você pode fazer o concurso, mas deve ter completado 18 anos na data em que for contratado, caso alcance a aprovação.

  10. talyta says:

    FAÇO 18 anos em outubro deste ano[2014] o concurso será em março,e vou terminar o terceiro ano do ensino medio neste ano também,posso fazer o concurso ou espero fazer aniversario e terminar o 3º grau?

    • Luana Marinho says:

      Sim, Talyta. Você pode participar do concurso, pois deve ter 18 anos completos e o ensino médio concluído no ato da matrícula, no dia 02 de março de 2015.

  11. Taina says:

    bom eu to no 2 ano do ensino medio termino por prova pos faço supletivo, se eu me inscreve e fazer a prova e ser aprovado e quando for chamado ter terminado eu posso ?

    • Luana Marinho says:

      Taina, você precisa comprovar esta informação no ato da matrícula, que está prevista para o dia 02 de março de 2015. Você deverá entregar o certificado original de conclusão do Ensino Médio, acompanhado do respectivo histórico escolar (original). Mas para esclarecer esta dúvida em relação ao supletivo, entre em contato com a Consultec pelo número: (71) 3273-4302

  12. Erick Nascimento says:

    Bem eu gostaria de saber se pessoas que estão cursando o 3°Ano do Ensino médio podem fazer o Concurso para Caixa Econômica, ou devem ter completado o Ensino Médio

    OBS: Tenho 17 Anos Faço 18 em Dezembro deste Ano e estou Cursando o 3°Ano do Ensino Médio

    Obrigado!

    • Luana Marinho says:

      Oi, Erick. Você deve comprovar a idade de 18 anos e o ensino médio quando for chamado para tomar posse. Como ainda não há previsão de quando os aprovados serão convocados, você pode fazer a prova sim.

  13. Natassia Kelly says:

    Tenho 17 anos, faço 18 em agosto de 2014. Ja concluir o terceiro ano.. Posso fazer o concurso?

  14. Suzana says:

    Oi, estou cursando o ensino médio e tenho 17 anos, queria saber si poderia fazer o concurso e pra quando ele está previsto. Queria saber também si precisa de curso de informática para fazer o concurso. Quais são as matérias que vão cair? Como assim tem que ter conhecimentos básicos de informática? Caso eu faço o concurso e sou aprovada, posso escolher o local onde trabalho ou eles que escolhem o lugar? Si a resposta for eles que escolhem, como faço para poder trabalhar no lugar onde moro.
    Essas são minhas dúvidas, espero que sejam respondidas. Desde já agradeço!
    Poderia deixar um telefone pra contato?

  15. Ana Claudia Braga says:

    gostaria de saber se maior de idade e com o ensino médio nao completo.faltando 6 meses para terminar o estudo pode fazer a prova.

    • Luana Marinho says:

      Ana Claudia, o cargo exige nível médio completo. Mas você precisa aguardar o lançamento do edital para se inscrever.

  16. Taina says:

    gente, eu estou no segundo ano, caso eu preste esse concurso e passe, e quando sair o resultado eu ja tenha concluido o ensino medio, poderei assumir?

  17.  
Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356