Archive for November, 2019

As inscrições do concurso público para soldado da Polícia Militar (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) devem ser feitas até 19 de novembro, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). São oferecidas 2,5 mil vagas.

Do total, são 1.250 vagas com ingresso em 2020 e as demais para 2021. O candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Também é preciso ter o mínimo de 18 e o máximo de 30 anos de idade completos, além de estatura mínima de 1,60 para homens e 1,55 para mulheres.

A carga horária será de 40 horas semanais. Uma vez aprovado, o candidato será incorporado aos quadros do Estado como aluno soldado, recebendo uma bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. Após o curso de formação, a remuneração deve chegar a R$ 3.410,68.

O quantitativo de vagas para 2020 será distribuído entre as regiões de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus.

A inscrição custa R$ 70. No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma das vagas ofertadas de acordo com o cargo a ser ocupado, região de classificação – município/sede, sexo (masculino e feminino) e se irá concorrer às cotas.

As provas objetivas e discursiva serão aplicadas em 19 de janeiro de 2020, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. O certame tem validade de um ano.

Comments No Comments »


Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356